Pensar positivamente e se libertar de emoções negativas é fundamental
Com certeza você já ouviu ou disse para alguém: Pensamento positivo! Afinal de contas, pensar positivo realmente é capaz de atrair coisas positivas na vida?
Para a escritora Louise Hay autora do livro “Você pode curar sua vida” os pensamentos são modelos mentais que refletem sobre as ações das pessoas, sobre a saúde, enfim sobre todas as áreas da vida. O pensamento é um modelo de comportamento que se for repleto de negatividade, angústia, rancor, mágoas, entre outros sentimentos maléficos pode até mesmo destruir a saúde física.
Louise descreve no livro que aos cinco anos foi vítima de estupro e que anos mais tarde foi diagnosticada com câncer na área genital, exatamente no lugar que para ela era motivo de más recordações, de dor, e nem mesmo ela sabia, reconhecia, mas havia uma mágoa de muitos anos guardada em seu interior. A escritora pediu três meses aos médicos para a busca de um tratamento alternativo, como já atuava na área de cura mental pediu auxílio ao seu instrutor de curas mentais para se livrar daqueles sentimentos que a corroíam, quando refez os exames Louise estava curada e depois disso propôs repassar seus ensinamentos e vivências para que outras pessoas também pudessem se curar.
Esse é um exemplo real de alguém que mais do que acreditar no poder dos pensamentos positivos e na libertação de sentimentos negativos, foi diretamente influenciada pelos “novos modelos mentais” que assumiu após perceber que algo em sua alma a fazia mal. E sim, a maneira como pensamos influencia diretamente em nossa vida e aquilo que vivemos muitas vezes influencia sobre o que pensamos, o desafio de pensar positivo é quando vencemos a barreira da “influência” de algo ruim que estamos vivendo.
Quando alguém está bem na área sentimental, profissional, por exemplo, quando tudo costuma ir bem, consequentemente essa pessoa pensará em coisas positivas e atrairá acontecimentos positivos, e quando alguém vive alguma situação adversa em alguma área da vida, em consequência pensa negativamente sobre aquilo que lhe aflige. A mágica é pensar positivo quando algo negativo está à frente, isso mesmo, pensar positivo quando as adversidades surgem e tentam impedir o rio da nossa vida de fluir.
E não é só pensar positivamente que faz a diferença não, é importante que o ser humano tenha como prioridade o autoconhecimento, se ouvir, olhar para dentro de si e buscar compreender os próprios sentimentos, é importante que a cegueira sobre si mesmo seja vencida. Mágoas, rancor, ódio, sentimentos negativos só podem atrair infortúnios.
A escritora Louise afirma ter sido curada de um câncer que era resultado de mágoas que ela guardava desde a infância, e o que temos guardado em nós mesmos? Quando afirmamos que não temos mágoa, ódio ou até mesmo que não sentimos inveja, estamos sendo sinceros conosco? A autolibertação é fundamental. Pense positivo, se liberte, se enxergue, não seja negligente a si mesmo. A cura está em você.