Fatos curiosos sobre bebês e recém-nascidos

4/1/2016        

 

 

Ainda no útero a criança pode apresentar em sua formação bigode e 70 ossos a mais do que um adulto

Os recém-nascidos possuem peculiaridades que levam os pais a diversas dúvidas. Ter um filho é um turbilhão de novidades que variam de bebê para bebê. Sono, tipo de cocô, nascimento dos dentes são questões que farão parte do desenvolvimento da criança. Mas existem algumas curiosidades que acontecem que passam despercebidas entre os pais. Muitas delas ocorrem desde a formação do feto ainda no útero.

Vamos conhecer esse universo que pertence a formação dos bebês. Confira:

Os bebês ganham bigodes ainda dentro da barriga

Esses cabelinhos chamados de lanugo crescem nos bebês por volta do quarto mês de gestação. São pelinhos fininhos que caem antes do nascimento, são ingeridos pelo próprio feto. Essa penugem após ser digerida pelo estômago é eliminada nas primeiras fezes do bebê chamada de mecônio.

Meninas recém-nascidas podem ter pequenos sinais de menstruação

Nas meninas recém-nascidas é normal um leve sangramento na vagina que pode durar alguns dias. Isso acontece devido a alguns hormônios da mãe que acabam sendo absorvidos pelo bebê.

Bebês dormem com os olhos abertos

Os bebês podem dormir facilmente com os olhos abertos e em movimento.

Meninos tem ereção dentro do útero ou após o nascimento

Isso acontece quando o bebê está desenvolvendo o sistema nervoso e o sistema hormonal. Todo esse processo faz parte da formação da criança.

Os bebês nascem com mais ossos do que os adultos

Após a formação completa os 70 ossos a mais do bebê acabam se unindo e tornando-se um só, o crânio é um exemplo, formado inicialmente por várias placas que chegam até pelo canal da vagina.

Por que os recém-nascidos apenas gritam?

A explicação é que ainda não existe a produção das lágrimas. Após o aleitamento e algumas semanas a criança começa a ativas as glândulas lacrimais.

Os bebês possuem papilas gustativas não só na língua, como também no céu da boca e nas laterais

Nos primeiros meses de vida todas essas papilas ajudam na formação do paladar. Depois de um tempo elas desaparecem. 



comentários