Conheça os procedimentos e tire suas próprias conclusões
Com a chegada do verão o corpo fica mais exposto, clubes e praias ficam mais cheios e a preocupação das mulheres aumenta com a depilação. Mas existem vários tipos de depilação e todos eles com seus prós e contras.
Qual a melhor maneira de depilação? Conheça algumas e tire suas próprias conclusões.
Depilação com lâmina: Esse é o método mais utilizado, muitas mulheres consideram mais prático e realmente em muitos momentos ter uma lâmina salva a vida, mas muitas mulheres são sensíveis à utilização da lâmina e podem apresentar vermelhidão e irritação na pele após o uso, sem contar na possibilidade de cortes e na aparência nada agradável da pele.
Aparelho elétrico: O aparelho custa mais caro, mas gera resultados satisfatórios, possui diversas pinças que agilmente arrancam os pelos pela raiz, mas é importante que os pelos tenham atingido o tamanho mínimo de 3 a 4 milímetros e que não haja lesões na pele. O problema é que esse método é doloroso e leva um pouco mais de tempo até que todos os pelos sejam arrancados.
Cera quente: Depois da lâmina, a cera quente é o método mais procurado, a depilação com cera a longo prazo enfraquece os pelos e assim, a depilação se torna muito mais rápida e fácil. Também é um método um tanto doloroso e é fundamental que um profissional habilitado realize o procedimento, se você não sabe utilizar a cera, não compre, pois poderá se machucar.
Creme depilatório: Custa mais caro que a lâmina. Alguns minutos na pele e com a ajuda de uma espátula os pelos são arrancados, o creme destrói a queratina do pelo, enfraquecendo-o, mas em contrapartida pode lesionar a pele, há casos em que o uso contínuo leva ao escurecimento parcial da pele.
Linha egípcia: Esse é um método antigo utilizado por um grande número de clínicas de estética, é indicado para a remoção de pelos finos, e pode durar mais de um mês. Não causa irritação e gera excelentes resultados na região da face.
Laser: Esse é um método em que sessões são realizadas e gradativamente o crescimento dos pelos é inibido, até que não nasçam mais, é indicado para peles claras e geralmente é um procedimento recomendado no inverno, pois é proibido tomar sol durante o período do tratamento.
Fotodepilação: Esse é um método que utiliza luz intensa e pulsada no local, é indicado para todos os tipos de pele, leva mais tempo que a depilação a laser, mas também gera resultados satisfatórios.
Em relação à depilação íntima é importante que cuidados de higiene sejam tomados: usar sabonete íntimo, evitar o uso de roupas apertadas e de produtos como hidratantes na região que podem irritar a pele. Os pelos naturalmente protegem a região íntima, por isso, a depilação total é tão questionada e advertida por médicos, o ideal seria que não se tornasse um hábito.
E então, qual o método que mais combina com você?