Você sabe o que é disidrose?

2/1/2015        

Esse problema de pele está relacionado principalmente a fatores emocionais

 
Você já ouviu falar sobre a disidrose? Se não conheça agora esse problema que é comum a milhares de pessoas. Tecnicamente disidrose é uma erupção que surge na pele formada por pequenas bolhas, as regiões que costumam ser acometidas por esse problema costumam ser aa palmas das mãos e as plantas dos pés.

Mas como esse problema surge?
 
A disidrose é um mal que pode alcançar homens e mulheres, e esse problema está intimamente ligado com o estresse emocional, em dias mais quentes é mais comum que esse problema se agrave.
 
A causa desse problema não é conhecida, muitas vezes nada de diferente ocorreu nos últimos dias do indivíduo que justifique o surgimento das lesões. 
 
As pequenas bolhas que surgem, costumam ser claras, do tom da pele, apenas se estiver irritada a região pode apresentar tom avermelhado. É comum que em um dia as bolhas se mostrem mais proeminentes e que no outro quase não consigam ser vistas.
 
Pode haver coceira no local e até mesmo descamação, o ideal é não tocar na pele irritda e evitar a exposição solar.
 
Há casos em que essas pequenas bolhas podem surgir em algumas regiões superiores das mãos e pés como abaixo das unhas, as lesões costumam ser sutis, aliás, algumas pessoas nem param para reparar nessas pequenas bolhas, exceto quando há a ocorrência de coceira ou vermelhidão.
 
Como a disidrose é um problema classificado como de ordem emocional, assim como surge repentinamente, pode desaparecer de súbito. É importante caso seja um problema reincidente, procurar um dermatologista para que alguns medicamento de uso tópico ou oral possa ser prescrito. 
 
Como o fator emocional é o maior responsável segundo a maioria dos especialistas pela incidência do problema, é recomendável que a pessoa que apresenta a disidrose observe quais mudanças ocorreram nos últimos dias em sua rotina que possam ter influenciado no surgimento da irritação na pele.
 
Alguns especialistas acreditam que as pequenas bolhas surgem em resposta de emoções guardadas ou de frustrações não superadas, em casos mais graves, não apenas um tratamento dermatológico é indicado como é fundamental que um psicólogo seja consultado para averiguar o motivo do surgimento do problema.
 
Aliás, muitas pessoas não costumam se importar com a saúde psicológica, mas é fundamental pensar na saúde das emoções e de certa forma, “descarregar” aquilo que faz mal, que agride a saúde. 
 
Se você percebeu algumas dessas pequenas bolhas nas mãos ou nos pés, evite tocar ou coçar, evite se preocupar em demasia, a disidrose é um problema que se deve a fatores emocionais, lembra? Se não sumir naturalmente em três semanas, procure um dermatologista, mas não deixe de avaliar a possibilidade de um tratamento psicológico em concordância com o tratamento da pele. 
 



comentários